Programa de rádio da Mais de Cristo FM* completa 1 ano - Mais News

Programa de rádio da Mais de Cristo FM* completa 1 ano



O programa "As canções nacionais mais tocadas da semana" idealizado pelo jornalista e teólogo, pastor Márcio Batista, completa 1 ano de existência.


A primeira edição foi ao ar há mais de 52 semanas atrás, praticamente no dia 1º de Outubro de 2019 na Rádio Mais de Cristo e hoje o programa vai ao ar em 7 emissoras de rádio: Rádio FM Gospel Monte Alegre em Monte Alegre, RN; Rádio Gospel Céu Music em Araçatuba, SP; Rádio IBM no Rio de Janeiro, RJ; Rádio Mais de Cristo FM* em Florianópolis, SC; Rádio Mulheres de Fé em Petrolina, PE; Rádio Vida Melhor 95,7 FM em Londrina, PR e Rádio Vida Marília em Marília, SP.


Segundo o jornalista Márcio Batista, a necessidade surgiu quando radialistas comentaram sobre a falta de um programa específico, "semanalmente temos acesso a centenas de emissoras e oferecemos gratuitamente produções diversas - podcasts cristãos - através da AMB Rádio Produções. Em contato com eles, foi apresentada a necessidade de criar um programa que trouxesse as melhores canções mais executadas nas principais emissoras do Brasil e criamos então este programa", disse o pastor Márcio.



O programa é apresentado pelo jornalista Márcio Batista e Thomas Predebon, comunicador voluntário no MiniCom Mais de Cristo em Florianópolis, SC. "Como o Thomas é voluntário, quando pode, ele passa por aqui nas segundas a tarde e grava as cabeças do programa", informou o jornalista. 


Quanto a lista das mais tocadas, surgiram algumas preocupações... "Nós tivemos que entrar em contato com algumas emissoras e tivemos que fazer uma varredura das mais tocadas, depois procuramos a empresa "Crowley Charts" - parceira da revista americana Billboard no Brasil - e nos serviram por um bom tempo com a listagem", salientou o jornalista. "Hoje temos uma parceria com a empresa catarinense "ConnectMix" que nos oferece a listagem de emissoras: AM, FM, Comunitária e Webradio. Além de listagem do Youtube e Spotify", finaliza o Pr Márcio Batista.


A empresa ConnectMix é uma empresa especializada em monitoração eletrônica de rádio para informações musicais do Brasil. As pesquisas são apuradas de acordo com a veiculação em mais de 7 mil emissoras de rádio brasileiras. O ranking Connectmix mostra, em tempo real, milhares de músicas que são executadas nas emissoras de todo Brasil, 24 horas por dia.


Segundo o jornalista Márcio Batista, a apuração do ranking é montado com base nas listagens apresentadas pela ConnectMix, pois é necessário um pente fino para selecionar realmente as canções que realmente se encaixam nesta listagem, de acordo com as execuções tanto nas emissoras, YouTube e Spotify. 


As emissoras que desejarem tocar o programa "As canções Nacionais mais tocadas da semana" em sua programação, entre em contato com a AMB Rádio Produções, faça o cadastro neste link e envie para a AMBRP. Em seguida você receberá um e-mail com as informações de acesso ao Banco de Áudio com milhares de segmentos (Programetes) ou Podcasts e seu whatsapp citado no cadastro será incluso no grupo Whatsapp da AMBRP (quem entrar neste link não conseguirá interagir no grupo, mas poderá falar com o administrador do grupo, jornalista Márcio Batista, no privado).


FM* - Frequencia Mundial (Rádio Online)




Por Jornalista Márcio Batista
Fonte: MiniCom Mais de Cristo
Foto: MiniCom Mais de Cristo / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.