Recuperação de explosão une crentes no Líbano - Mais News

Recuperação de explosão une crentes no Líbano

Uma crise como a explosão de Beirute pode dividir ou unir uma comunidade. Tom Doyle, do Uncharted Ministries, diz que está reunindo fiéis em todo o Líbano. "Muitas vezes, existem divisões dentro da Igreja em lugares como o Líbano e a Síria", explica ele. “Mas, em uma época como essa, o Corpo de Cristo se uniu. É assim que precisa ser; é assim que deve ser".

Enquanto as equipes de resgate encontram corpos nos escombros e novas informações chegam, poucas pessoas permanecem inalteradas. "Inicialmente, há esse choque maciço, mas Jesus chama o corpo de Cristo para não se sentar durante esse tempo", diz Doyle.

Em alguns casos, uma resposta única envolve ajuda e suporte práticos. Em outros, os crentes buscam coletivamente ajuda a Deus.

"Os fiéis de todo o Líbano e da Síria estão orando juntos", diz Doyle. Eles estão orando "para que Deus parasse a loucura, o terrorismo, todas as coisas terríveis pelas quais eles passaram".

Impacto desconhecido
Ministérios desconhecidos fazem parceria com crentes locais para alcançar refugiados sírios e libaneses que não crêem em Cristo. Doyle diz que a explosão de terça-feira afetou todos os parceiros de Beirute de uma maneira ou de outra.

“Dois de nossos líderes moram nessa área (perto do porto) e estão seguros, mas, o prédio deles foi instantaneamente destruído. Eles não têm mais nada”, diz Doyle. “No seminário da Alliance em Beirute, os edifícios foram seriamente danificados. E acredito que os alunos não têm mais moradias por lá”.

Um trabalhador enviou sua esposa para ficar com sua família enquanto ele ficou para ajudar nos esforços de recuperação.

O crente disse aos líderes da Uncharted que “ele nunca viu tantas pessoas morrerem ao mesmo tempo; hoje ele ainda está em choque com todas as coisas que viu. Mas, ele está ficando e ajudando, e é isso que os crentes fazem”, diz Doyle. "Jesus vai usá-los em meio aos escombros e vidas destruídas para alcançar com o amor de Cristo".

“Quando o povo de Deus se une, grandes coisas acontecem. Somente Deus pode fazer Romanos 8:28 e fazer com que tudo acabe bem quando há tanto mal presente”.




Por Jornalista Márcio Batista
Fonte: Mission Network News / Katey Hearth
Foto: ABC News / Divulgação



____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.