Governo SC entrega viaturas para o sistema prisional - Mais News

Governo SC entrega viaturas para o sistema prisional


O sistema prisional recebeu mais quatro viaturas para atender no deslocamento de apenados. Os veículos foram entregues durante uma visita do governador Carlos Moisés ao Complexo Prisional do Estado, em São Pedro de Alcântara, na Grande Florianópolis, na tarde desta quarta-feira, 26. O investimento para a aquisição foi de R$ 840 mil, com metade dos recursos vindo do Governo Federal.


Durante a visita, Carlos Moisés também acompanhou parte das atividades do curso de formação de novos agentes prisionais. Ele destacou aos presentes que o sistema prisional catarinense é um modelo para o Brasil.


“Escolhemos quadros técnicos para todas as áreas e não foi diferente com a Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP). O secretário Leandro Lima realiza um grande trabalho e nós sabemos que os equipamentos hoje aqui entregues serão bem utilizados pelos servidores e futuros servidores que hoje nos acompanham”, disse o governador.


Aproximadamente 600 novos agentes prisionais devem ser nomeados após a realização do curso, que está em suas fases finais. O secretário Leandro Lima destacou que a criação da SAP ajudou no fortalecimento da administração prisional desde 2019.



“Essa visita e as entregas de hoje são uma demonstração clara que a valorização do sistema prisional é uma política de Estado. Vamos continuar trabalhando para que tenhamos cada vez mais segurança em nossos procedimentos”, salientou Lima.


Também acompanharam a visita em São Pedro de Alcântara o deputado federal Fábio Schiochet, o secretário de Estado da Administração, Jorge Eduardo Tasca, e o secretário adjunto da SAP, Edemir Alexandre Camargo Neto.




Por Jornalista Márcio Batista
Fonte: Secom SC / Leonardo Gorges
Foto: Mauricio Vieira / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.