Derrubado no Senado veto ao aumento dos servidores - Mais News

Derrubado no Senado veto ao aumento dos servidores


A derrubada do veto ao reajuste de servidores da Segurança, Saúde e Educação pelo Senado Federal contrariou o ministro da Economia, Paulo Guedes, que disse ser esse um péssimo sinal. O tema ainda precisa ser analisado pela Câmara dos Deputados, que vai se reunir nesta quinta-feira(20) para apreciar esse veto.


Bolsonaro vetou a possibilidade de reajuste a esses servidores alegando ser o congelamento de salários uma contrapartida para o auxílio financeiro que a União deu aos Estados e Municípios devido a perda na arrecadação provocada pela crise do novo coronavírus.


Paulo Guedes pediu a Câmara para não aprovar a derrubada do veto. O ministro da Economia afirma que derrubar esse veto seria um crime contra o país.


"O Senado deu um sinal muito ruim permitindo que, justamente, os recursos que foram para a crise da Saúde possam se transformar em aumento de salário. Isso é um péssimo sinal..."


A derrubada do veto também beneficia os militares, trabalhadores de limpeza urbana, agentes penitenciários, assistentes sociais e os trabalhadores de serviços funerários. Apenas os trabalhadores dessas categorias que atuem diretamente no combate à pandemia estão livres da restrição ao reajuste.


Os demais servidores públicos federais, estaduais e municipais continuam com os salários congelados até o fim de 2021.


O senador Major Olímpio, do PSL de São Paulo, argumentou que o veto é desumano para os trabalhadores mais importantes neste momento de pandemia.



Por Jornalista Márcio Batista
Fonte: Radioagencia Nacional / Lucas Pordeus Leon
Foto: Carolina Antunes / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.