Vereador de São José, Antônio Lemos, mobiliza abaixo-assinado pela manutenção da Emergência Pediátrica no Hospital Regional - Mais News

Vereador de São José, Antônio Lemos, mobiliza abaixo-assinado pela manutenção da Emergência Pediátrica no Hospital Regional


O abaixo-assinado inicia com a frase em caixa alta: NÃO PODEMOS DEIXAR COM QUE FECHEM A PEDIATRIA DO HOSPITAL REGIONAL
  
Segundo o vereador de São José, Antonio Lemos, "não podemos deixar que esta decisão afete as nossas crianças. Peço a Deus para que as crianças e as famílias não sofram por causa disso! Precisamos lutar pelo melhor para as famílias de São José", diz o vereador.

De acordo com as informações descritas no abaixo-assinado, os moradores de São José e regiões mais próximas, são questionados com a seguinte pergunta: "Você quer que as nossas crianças fiquem sem acesso à única unidade para emergências pediátricas do município?"

Para o vereador Lemos, "quase 5 mil crianças são atendidas mensalmente e, só em 2019, tivemos mais de 50.000 crianças salvas pela emergência pediátrica! A emergência também atende casos graves como acidentes, queimaduras, paradas cardiorrespiratórias, politraumatismos, convulsões e recém nascidos! O Hospital Regional, além de tudo isso, também é referência no atendimento a crianças vítimas de abusos e de casos oftalmológicos. Há sempre, pelo menos, dois pediatras e uma equipe de enfermagem de prontidão. Muito diferente das UPAs, que não possuem pediatras disponíveis, geralmente!"

O pediatra Edson de Luca, chefe do Serviço de Emergência Pediátrica do Regional de São José, considera que as UPAs não têm condições de atender a procura que ocorrerá com o eventual fechamento da emergência do Hospital Regional, pois nem todas as unidades dispõem de pediatras 24 horas.

O link do abaixo-assinado divulgado pelo vereador Lemos é este: http://contato-rdsm-site-260.rds.land/abaixo-assinado-emergencia

A Secretaria de Saúde do município de São José informa está acompanhando a situação e aguardando o encaminhamento do Estado.

Resposta da Saúde SC
Entramos em contato com o Governo SC e recebemos a seguinte resposta: "Boa tarde. Este é um canal de notícias do Governo do Estado. Respostas sobre questões pontuais devem ser buscadas junto a secretaria de Comunicação ou assessorias de imprensa das secretarias".



Por Jornalista Márcio Batista
Fonte: Vereador Antonio Lemos
Foto montagem: Márcio Batista / Divulgação



____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.