Santa Catarina tem onda de frio intenso nesta semana - Mais News

Santa Catarina tem onda de frio intenso nesta semana


Após o ciclone extratropical que passou pelo estado na última terça-feira, os próximos dias serão de frio intenso em Santa Catarina, de acordo com a previsão da Epagri/Ciram.

Entre sexta-feira e sábado, 3 e 4 de julho, as temperaturas podem ficar negativas na Serra, onde há possibilidade de geada e neve.

A meteorologista do órgão Gilsânia Cruz explica que a chegada de uma massa de ar frio e seco de origem polar faz as temperaturas caírem em todo estado.

A Epagri/Ciram também alerta para mar muito agitado ao longo desta quinta-feira, com ondulação que pode chegar a quatro metros e risco de ressaca, desfavorável à navegação de pequenas e médias embarcações.

A Defesa Civil de Santa Catarina reforça a necessidade dos cuidados com a saúde durante o frio, devendo-se evitar aglomerações e intensificar a higiene das mãos

Além disso, idosos e pessoas do grupo de risco devem redobrar a atenção e procurar a unidade de saúde mais próxima, não apenas em caso de sintomas da Covid-19, como também de problemas cardiorrespiratórios que são comuns durante o inverno.



Por Jornalista Márcio Batista
Fonte: Secom SC / Marcos Lampert
Foto: Campinas Cafe / Divulgação




____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.