Coronavírus em SC: Região serrana ganhará 20 novos leitos de UTI - Mais News

Coronavírus em SC: Região serrana ganhará 20 novos leitos de UTI


O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, garantiu aos prefeitos da Serra Catarinense que novos leitos de UTI para enfrentamento à Covid-19 serão instalados em Lages nos próximos dias. 

A informação foi repassada em uma videoconferência com representantes da Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures) e o chefe interino da Casa Civil, Juliano Chiodelli, na tarde desta sexta, dia 17.

Os novos leitos serão abertos nos hospitais Nossa Senhora dos Prazeres e Tereza Ramos. Serão 10 em cada unidade, que também receberá equipamentos como respiradores e monitores multiparâmetros.

O secretário salientou que estão sendo feitos os últimos ajustes para a liberação de parte da nova ala do Tereza Ramos e também elogiou a atitude dos prefeitos da região de se organizarem em um colegiado para tomarem decisões em conjunto. 



Por Jornalista Márcio Batista
Fonte: Secom SC / Fabiana de Liz
Foto: Folha Nobre / Divulgação



____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.