Assembleia Legislativa suspende recesso parlamentar de julho - Mais News

Assembleia Legislativa suspende recesso parlamentar de julho


A Assembleia Legislativa de Santa Catarina não entrará em recesso neste mês de julho. A decisão foi tomada em reunião dos líderes das bancadas partidárias e dos blocos parlamentares da Casa.

Pela Constituição Estadual, a Alesc entraria em recesso parlamentar neste sábado (18) e retomaria suas atividades no dia 1º de agosto. No entanto, no entendimento dos deputados, em função das dificuldades enfrentadas atualmente por Santa Catarina, consequência principalmente da pandemia da Covid-19, o Legislativo estadual não pode interromper suas atividades.

“O momento que vive Santa Catarina merece toda nossa atenção, precisa do trabalho dos deputados”, afirma o presidente da Assembleia, deputado Julio Garcia (PSD). “Vamos continuar fazendo o que fizemos até aqui, atuando para que a crise seja amenizada, para que todos, unidos, possamos enfrentá-la da melhor maneira possível.”

Com isso, as sessões e reuniões das comissões, incluindo a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Respiradores, prosseguem normalmente nas próximas duas semanas. Já o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2021, que deve ser votado antes do início do recesso de julho, deve ser aprovado pelos deputados no começo do mês de agosto.



Por Jornalista Márcio Batista
Fonte: Agência AL / Marcelo Espinoza
Foto: Portal de Notícias TN Sul / Divulgação



____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.