Apesar da pandemia, saldo de novas empresas cresce 9,8% em SC - Mais News

Apesar da pandemia, saldo de novas empresas cresce 9,8% em SC


Dados da Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (Jucesc) mostram que o estado aumentou o número de novas empresas mesmo com a pandemia de Covid-19.

Entre janeiro e junho deste ano, o saldo foi de 41.534 novas empresas, um número 9,8% maior que no mesmo período do ano passado.

Na avaliação do governador Carlos Moisés, os dados da Jucesc demonstram que Santa Catarina, assim como em outras oportunidades, deve superar a crise e iniciar a retomada econômica de maneira mais rápida. Ele reafirma que o perfil empreendedor do povo catarinense é uma característica que auxilia nos momentos de dificuldade.

“Vivemos uma crise que foi causada por um problema de saúde. É algo sem precedentes, mas tenho plena confiança que sairemos mais fortes dessa pandemia. Esse dado do saldo da criação de empresas nos gera um otimismo em uma retomada mais rápida da economia. Sem esquecer do setor produtivo, nosso foco tem sido em salvar vidas nesse momento. Com a união de esforços de todos, superaremos mais essa adversidade”, diz o governador.

Por Jornalista Márcio Batista
Fonte: Leonardo Franzoni (SECOM SC) e Engeplus
Foto: Maurício Vieira (SECOM SC) / Divulgação




____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.