A fé e a prudência - Mais News

A fé e a prudência


"Estejam vigilantes, mantenham-se firmes na fé, sejam homens de coragem, sejam fortes". (1ª Coríntios 16.13).

Algumas pessoas que desconhecem a verdade bíblica, podem achar que nós, cristãos, não precisamos olhar para os dois lados da rua antes de atravessar, nem usar cinto de segurança, nem ir ao médico e etc., mas, a fé não anula a prudência!

Quando Neemias, que estava reconstruindo os muros de Jerusalém, soube da ameaça de invasão de Sambalate, Tobias, os árabes, os amonitas e os homens de Asdode, ele disse aos trabalhadores: “mas nós oramos ao nosso Deus e colocamos guardas de dia e de noite para proteger-nos deles” (Neemias 4:9). Nós também devemos ter esta mesma postura de fé e de prudência.

Prudência, segundo Michaelis, é uma "virtude que nos faz prever e evitar as faltas e os perigos e que nos leva a conhecer e praticar o que nos convém; cautela, precaução". Também significa "calma e reflexão ao tratar de assunto complicado ou delicado; ponderação, sensatez".

Jamais devemos culpar a Deus devido a um atropelamento no meio da rua, porque atravessamos sem dar a devida atenção! Eis a razão que pedirmos pela proteção de Deus em uma viagem, não significa que vamos viajar sem o cinto de segurança e desrespeitar o limite de velocidade. Nós temos que fazer o que estiver sob a nossa responsabilidade e com bom senso, como fez Neemias. Um velho ditado dizia "Deus faz o que não podemos fazer".

Se trancamos as portas de nossa residência não significa que é falta de fé em Deus. Jesus Cristo disse a satanás quando foi provado para lançar-se do pináculo do templo: “Também está escrito: ‘Não ponha à prova o Senhor, o seu Deus’” (Mateus 4.7).

Estamos em um momento de pandemia no mundo, devido a proliferação do covid-19, as autoridades sanitárias através da imprensa, ao qual faço parte como jornalista, repassaram recomendações e precauções sobre o contágio desta doença invisível que tem ceifado a vida de muitos. É muito importante, como cristãos, seguindo o exemplo de Jesus, nós também devemos nos cuidar, prezar pela nossa vida e segurança. Seja prudente!

Por Jornalista Márcio Batista
Foto: WallpaperBetter




____________________

É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.