Julho Amarelo - Mais News

Julho Amarelo


Estamos no Julho Amarelo, mês de conscientização ao combate ao sarcoma.

Os sarcomas são tumores na maioria das vezes raros e que comprometem os tecidos conjuntivos que ficam entre a pele e os órgãos internos, como os músculos, os tendões e a gordura.

Os sarcomas tendem a se infiltrar nos tecidos que ficam ao redor do local onde se originaram, tornando a cirurgia tecnicamente mais difícil. Exceto por raros casos, os sarcomas se espalham em primeiro lugar pelos vasos sanguíneos. Infelizmente, os pulmões são os órgãos que mais correm risco de metástases; já o envolvimento do cérebro é muito raro.

Existem dezenas de tipos de sarcomas. Nos adultos, os mais comuns são sarcoma pleomórfico indiferenciado, lipossarcoma e leiomiossarcoma de alto grau.

Os sarcomas são divididos de acordo com o grau de agressividade, em baixo grau, grau intermediário e alto grau. Os de alto grau têm maior propensão para produzir metástases em locais distantes ao de origem.

Por Pr Márcio Batista
Fonte: Instituto Vencer o câncer
Foto: Days Of The Year




____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.