Nosso tempo ou tempo de Deus? - Mais News

Nosso tempo ou tempo de Deus?


Hoje quero falar sobre o tempo de Deus, kairos. Você já ouviu esta palavra? Segundo Stanley Grenz, “uma das várias palavras gregas que se traduzem por ‘tempo’, kairos geralmente se refere a um ponto específico no tempo som significado especial para a vida humana”.

A contagem do tempo para nós, é o chronos, mas, o momento kairos, ou, o ‘tempo de Deus’ para nós é o kairos. É um acontecimento na história em que Deus revela alguma dimensão dos seus propósitos eternos de salvação para a humanidade ou algo fundamental para a raça humana.

A ação de Deus na raça humana é no tempo de Deus, o kairos, muitas vezes queremos que Deus nos responda agora, daqui meia hora, no nosso chronos. Deixe nas mãos do eterno Deus, o tempo dEle é perfeito e o trabalhar dEle é exato.

Espere no Senhor com paciência e Ele atenderá no tempo dEle, no kairos.

O apóstolo Pedro escreveu “…um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se”, 2 Pe 3.8-9.

Pense nisso!




Por Pr Márcio Batista
Fotos: Pulse Company


Sobre o autor: Márcio Batista é Pastor auxiliar na Mais de Cristo Florianópolis, SC, Teólogo, Bloguista, Gestor de Comunicação, Jornalista e Locutor por vocação. Casado com Andréa e pai do Lucas e João.

____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.