Transição de pastores na extensão Mais de Cristo Lisboa - Mais News

Transição de pastores na extensão Mais de Cristo Lisboa


Aconteceu nesta quinta, 22 de fevereiro de 2018, a transição de pastores na extensão Mais de Cristo no loteamento Lisboa, em São José/SC.

"Tenho convicção de que Deus vai honrar e vai usar o senhor, pastor Ronei, e quero agradecer este tempo que a gente ficou aqui neste lugar", disse o pastor Leandro Santos. O pastor Leandro e esposa, pastora Joyce Santos, pastorearam a Igreja durante 1 ano e 4 meses.

O pastor Ronei Dalle Laste e sua esposa, pastora Gleice, eram membros na Mais de Cristo Sede. Estiveram à frente de dois GDCs Mais de Cristo e atualmente trabalhavam como supervisores acompanhando vários líderes com seus GDCs.

Ministrou a Palavra à Igreja o pastor Jair Pontel, membro da diretoria da Mais de Cristo. "Estou neste Ministério desde o segundo dia de sua implantação em Santa Catarina, na cidade de Florianópolis, se eu soubesse do primeiro dia, estaria lá [...] estamos lá até hoje e já se foram 11 anos", disse o pastor ministrante.

O pastor Jair Pontel leu Dt 28.1-14 e abordou o tema 'obediência'. Disse que o verbo 'obedecer', no texto lido, significa andar nos preceitos da lei. Contou sobre a caminhada do povo de Israel rumo à terra prometida, e devido à murmuração e desobediência uma geração inteira se perdeu. Somente a nova geração, além de Josué e Calebe, entrou em Canaã. O pastor deixou aos presentes uma pergunta para reflexão: "O que nos afasta da misericórdia do Senhor?"


Após a mensagem, o pastor Jair Pontel, chamou os pastores Leandro Santos e Ronei Dalle Laste e leu o texto de 2º Crônicas 15.7, que diz: "mas esforçai-vos, e não desfaleçam as vossas mãos; porque a vossa obra tem uma recompensa". Em seguida, disse-lhes: "o vosso trabalho não é vão no Senhor". Ao pastor Ronei deixou o texto bíblico de Efésios 4.11-13, que diz: "e Ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, o homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo". Concluiu chamando a sua atenção para a responsabilidade que assumia.

O pastor Jair Pontel abriu a oportunidade para que os obreiros deixassem uma palavra sobre a gestão do pastor Leandro na extensão Mais de Cristo Lisboa. Nesse momento o Pb Éder Martins salientou à Igreja que o pastor Leandro conquistou as pessoas pelo seu amor: "ele tem feito a diferença aqui, ama chamar as pessoas para seguir a Jesus Cristo". O Pr Alexandre disse: "quando cheguei aqui fui muito bem recebido por esta Igreja e pelo pastor Leandro [...] todas as vezes que o pastor Ronei ministrou aqui foi direto ao meu coração".

Foi franqueada a oportunidade ao Pr Márcio Batista, gestor de comunicação e jornalista na Mais de Cristo. A partir do texto do Apóstolo Paulo "agora, vos rogamos, irmãos, que acateis com apreço os que trabalham entre vós e os que vos presidem no Senhor e vos admoestam; e que os tenhais com amor em máxima consideração, por causa do trabalho que realizam. Vivei em paz uns com os outros" (1ª Ts 5.12-13), falou sobre amar o obreiro que Deus colocou diante da Igreja.

Além destes, vários irmãos deixaram sua palavra aos pastores e sua família. Palavras de gratidão, testemunho e expressão do carinho e amor pela obra divina.


Também foi franqueada a tribuna ao pastor Osiel Antunes, amigo do pastor Ronei. O pastor Osiel falou sobre o desenvolvimento do ministério: "acompanhamos bem de perto a vida do pastor Ronei através do discipulado". Finalmente orou pelo pastor Ronei com a Igreja, abençoando-o em sua gestão ministerial.

"Sinto uma grande alegria e glorifico o nome de Jesus por este momento. Eu e minha esposa não viemos para mudar a história, viemos para cumprir um chamado e o Propósitos de Deus [...] é um novo tempo para esta igreja [...] Deus honrou ao pastor Leandro neste lugar, esta transição foi algo especial de Deus", falou o pastor Ronei Laste.

O pastor Ronei leu o texto bíblico de João 4.35-38: "Eu me sinto nesta noite", disse o pastor Ronei referindo-se ao texto, "colhendo a semeadura do Pr Jair Pastri e Pr Leandro Santos, esta Palavra falou muito forte ao meu coração. Todo esmero, esforço, tudo vale a pena no Senhor". Também leu o texto de João 10.16, salientando que há muitas ovelhas desgarradas e que "precisamos arrebanhar, estamos vindo cumprir um chamado e contamos com vocês". Quando falou sobre o crescimento da Igreja, concernente ao evangelismo e salvação de almas, deixou o texto em Isaías 54.2, e disse "prepare-se, igreja do Lisboa, para esticar a tenda. Esta igreja foi chamada para vivermos o melhor de Deus em nossas vidas e nós contamos com vocês".



Por Pr Márcio Batista
Fotos: Pr Márcio Batista


Sobre o autor: Márcio Batista é Pastor auxiliar na Mais de Cristo Florianópolis, SC, Teólogo, Bloguista, Gestor de Comunicação, Jornalista e Locutor por vocação. Casado com Andréa e pai do Lucas e João.

____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.