Morre aos 99 anos o pastor Billy Graham - Mais News

Morre aos 99 anos o pastor Billy Graham

(Na posse do Presidente Donald Trump) Foto: Cliff Barrows (Ashvegas)

Faleceu em sua residência às 8h da manhã (Horário local em Montreat, na Carolina do Norte nos Estados Unidos) o pastor William Franklin Graham Jr, conhecido como Reverendo Billy Graham.

(Com o Presidente George Bush) Foto: KVCR 91.9

Foi conselheiro espiritual (capelão) de vários presidentes americanos a da Rainha Elizabeth, e, sobre isso, dizia "não os aconselho, oro com eles".

(Com o Presidente Barak Obama) Foto: Upclosed

Pastor Billy Graham ficou conhecido mundialmente através de suas conferências, pois pregava o amor de Deus - evangelho simples e objetivo - aos seus ouvintes, onde milhares de pessoas conheceram o amor Deus. Era da Igreja Batista Norte-americana e o mais proeminente membro da Convenção Batista do Sul.

(Conferência com Rev. Billy Graham) Foto: Christianity Today

Realizou no Brasil em 2008 o projeto Minha Esperança em rede nacional de televisão onde milhares de Igrejas evangélicas aderiram o projeto evangelístico. Cerca de 2,7 milhões de pessoas na América Latina decidiram-se por Cristo Jesus como Senhor de suas vidas.

(Com o Martin Luther King) Foto: The Gospel Coalition

Segundo a associação que leva seu nome, Billy Graham pregou a 200 milhões de pessoas em 185 dos 195 países do mundo e converteram-se ao Cristianismo mais de 3 milhões de pessoas. Ele dizia que "só Jesus Cristo podia resolver os problemas do mundo".

"Foi provavelmente o líder religioso mais importante do seu tempo", disse à Reuters, William Martin, autor da biografia A Prophet With Honor: The Billy Graham Story. "Não terá havido mais do que um ou dois Papas, ou talvez uma ou duas outras pessoas, que se tenham aproximado do que ele conseguiu."

"Não havia ninguém como ele", afirmou o presidente Donald Trump em seu Twitter depois que a morte dele foi noticiada. "Ele fará falta aos cristãos e a todas as religiões. Um homem muito especial", escreveu.

Desde 1955, Graham apareceu na lista de Gallup dos homens mais admirados pelos norte-americanos mais de 60 vezes, diz a NBC.


Por Márcio Batista


Sobre o autor: Márcio Batista é Pastor auxiliar na Mais de Cristo Florianópolis, SC, Teólogo, Bloguista, Gestor de Comunicação, Jornalista e Locutor por vocação. Casado com Andréa e pai do Lucas e João.

____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.