Morre aos 99 anos o pastor Billy Graham - Mais News

Morre aos 99 anos o pastor Billy Graham

(Na posse do Presidente Donald Trump) Foto: Cliff Barrows (Ashvegas)

Faleceu em sua residência às 8h da manhã (Horário local em Montreat, na Carolina do Norte nos Estados Unidos) o pastor William Franklin Graham Jr, conhecido como Reverendo Billy Graham.

(Com o Presidente George Bush) Foto: KVCR 91.9

Foi conselheiro espiritual (capelão) de vários presidentes americanos a da Rainha Elizabeth, e, sobre isso, dizia "não os aconselho, oro com eles".

(Com o Presidente Barak Obama) Foto: Upclosed

Pastor Billy Graham ficou conhecido mundialmente através de suas conferências, pois pregava o amor de Deus - evangelho simples e objetivo - aos seus ouvintes, onde milhares de pessoas conheceram o amor Deus. Era da Igreja Batista Norte-americana e o mais proeminente membro da Convenção Batista do Sul.

(Conferência com Rev. Billy Graham) Foto: Christianity Today

Realizou no Brasil em 2008 o projeto Minha Esperança em rede nacional de televisão onde milhares de Igrejas evangélicas aderiram o projeto evangelístico. Cerca de 2,7 milhões de pessoas na América Latina decidiram-se por Cristo Jesus como Senhor de suas vidas.

(Com o Martin Luther King) Foto: The Gospel Coalition

Segundo a associação que leva seu nome, Billy Graham pregou a 200 milhões de pessoas em 185 dos 195 países do mundo e converteram-se ao Cristianismo mais de 3 milhões de pessoas. Ele dizia que "só Jesus Cristo podia resolver os problemas do mundo".

"Foi provavelmente o líder religioso mais importante do seu tempo", disse à Reuters, William Martin, autor da biografia A Prophet With Honor: The Billy Graham Story. "Não terá havido mais do que um ou dois Papas, ou talvez uma ou duas outras pessoas, que se tenham aproximado do que ele conseguiu."

(Com o Presidente John Kennedy) Foto: Associated Press

"Não havia ninguém como ele", afirmou o presidente Donald Trump em seu Twitter depois que a morte dele foi noticiada. "Ele fará falta aos cristãos e a todas as religiões. Um homem muito especial", escreveu.

Desde 1955, Graham apareceu na lista de Gallup dos homens mais admirados pelos norte-americanos mais de 60 vezes, diz a NBC.


Por Márcio Batista


Sobre o autor: Márcio Batista é Pastor auxiliar na Mais de Cristo Florianópolis, SC, Teólogo, Bloguista, Gestor de Comunicação, Jornalista e Locutor por vocação. Casado com Andréa e pai do Lucas e João.

____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.