E Jesus Cristo, existiu mesmo? - Mais News

E Jesus Cristo, existiu mesmo?


Da Série: E Jesus Cristo, existiu mesmo?

Tema que faz vibrar os pseudoateus é o questionamento sobre a realidade ou ficção da figura de Jesus Cristo. A base dos questionamentos é a releitura do evangelho a partir da ciência.

É relativamente fácil para nós afirmar a existência do Cristo se uma Bíblia for colocada em nossas mãos. Contudo, se a discussão passar pela descrença na própria Bíblia, podemos perder um pouco de segurança.

Há inúmeras evidências fora da Bíblia que servem de supedâneo à crença no Evangelho. Elas vêm de filósofos, cientistas etc., das mais variadas mentes brilhantes.

Esta série de textos buscará oferecer argumentos para a defesa da fé, o que parece ser bastante útil na medida em que estamos cada vez mias assumindo posições importantes e nos inserindo em círculos sociais cuja formação intelectual possa não aceitar a Verdade com argumentos bíblicos.

Antes que você desista da leitura por se recusar à ideia de que o Evangelho possa ser fundamentado fora da Bíblica, deixo-lhe um depoimento do apóstolo Paulo:
“Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns.” (1ª Coríntios 9.23)
O apóstolo Paulo falava a livres e a escravos, a judeus e não judeus, a gregos e romanos... e certamente a estratégia de abordagem não era a mesma.

Assim, a menos que você não veja o apóstolo Paulo como um exemplo de evangelista, esta série de textos lhe será útil.




Por Reinaldo Denis
Foto: What Archaeology Is Telling Us About the Real Jesus | National Geographic


Sobre o autor: Reinaldo Denis é integrante do Ministério de Louvor na Mais de Cristo, foi Oficial do Exército Brasileiro e hoje é Advogado. Possui pós-graduação em Direito Penal e é mestrando em Direito na UFSC. É autor de artigos publicados em revistas científicas de Direito. Casado com Francis Demétrio.


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.