A importância do jornalismo na Igreja - Mais News

A importância do jornalismo na Igreja


Há muito tempo o ser humano tem a prática de registrar os fatos para que não fiquem esquecidos pela próxima geração. É devido ao fruto deste trabalho que a história chegou até nós, pois algumas pessoas preocuparam-se com os registros - eram testemunhas oculares dos fatos - escribas, escritores, secretários, enfim, jornalistas que escreveram os fatos acontecidos.

Deus disse a Moisés:
"Então disse o Senhor a Moisés: Escreve isto para memória num livro, e relata-o aos ouvidos de Josué; que eu totalmente hei de riscar a memória de Amaleque de debaixo dos céus". (Êxodo 17:14)
Escrever para a memória, significa deixar para as próximas gerações o que Deus tem falado e realizado hoje. E, de fato, Deus cumpriu o que disse a Moisés muito tempo depois através de Davi:
"E feriu-os Davi, desde o crepúsculo até à tarde do dia seguinte; nenhum deles escapou, senão só quatrocentos moços que, montados sobre camelos, fugiram" (1º Sm 30:17), "e feriram o restante dos que escaparam dos amalequitas, e habitaram ali até o dia de hoje" (1º Cr 4:43).
Deus fez um pedido também ao profeta Isaías:
"Vai, pois, agora, escreve isto numa tábua perante eles e registra-o num livro; para que fique até ao último dia, para sempre e perpetuamente" (Isaías 30:8).
O cumprimento desta ordem dada por Deus a Isaías possibilita-nos ter relatos maravilhosos que enchem o nosso coração de alegria. Graças ao empenho deste profeta que entendeu seu chamado e a responsabilidade de registrar o que Deus falava a ele.

Da mesma forma, aqui na Mais de Cristo estarei escrevendo e trazendo os principais eventos que acontecem na Igreja, bem como informações importantes para que fiquem registrados para a história da Igreja e que todos os membros fiquem inteirados dos últimos fatos de grande importância a todos.
"Isto se escreverá para a geração futura; e o povo que se criar louvará ao Senhor". (Salmos 102:18)
Se você possui o dom de escrever, seja bem vindo ao MC News!




Por Pr Marcio Batista
Fotos: Faisal Nisar


Sobre o autor: Márcio Batista é Pastor auxiliar na Mais de Cristo Florianópolis, SC, Teólogo, Bloguista, Gestor de Comunicação, Jornalista e Locutor por vocação. Casado com Andréa e pai do Lucas e João.

____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.