SC é um dos destinos no verão - Mais News

SC é um dos destinos no verão


Santa Catarina está entre os destinos mais procurados do Brasil, afirma pesquisa


Uma pesquisa realizada pela plataforma de viagens Booking revelou os lugares mais procurados por turistas no mundo todo, com base em buscas feitas entre 18 de setembro e 1º de outubro, para viagens entre início de novembro e fim de janeiro de 2024. O levantamento envolveu 33 países e 27.730 pessoas, e mostrou que Santa Catarina é um dos destinos mais desejados pelos viajantes no Brasil.


De acordo com a pesquisa, Santa Catarina ficou em terceiro lugar no ranking nacional, atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro. O estado se destacou por suas belas praias, sua rica cultura e sua diversidade de paisagens. A pesquisa apontou que os turistas brasileiros buscam, principalmente, destinos litorâneos, como Alagoas, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco. Apenas duas cidades sem praias marcaram presença no ranking: a capital de São Paulo e Gramado.


A pesquisa também mostrou que Santa Catarina atrai visitantes de várias partes do mundo, especialmente da América do Sul, dos Estados Unidos e da Europa. As nacionalidades que mais buscaram viagens para o estado na plataforma foram, principalmente, argentinos, chilenos, uruguaios, paraguaios, estadunidenses, franceses, portugueses, alemães e britânicos.


Para Santa Catarina, esses dados demonstram um grande reconhecimento em seu desempenho para melhorias no turismo. Em setembro de 2023, o estado recebeu o prêmio de Melhor Estado para Fazer Turismo, realizado pela Editora Abril e Viagem Turismo. O prêmio foi baseado em uma votação popular, que levou em conta critérios como infraestrutura, hospitalidade, gastronomia, segurança e custo-benefício.


Santa Catarina é um estado que tem muito a oferecer aos seus visitantes, que podem desfrutar de suas belezas naturais, de sua cultura, de sua gastronomia e de sua hospitalidade. Se você está planejando viajar para Santa Catarina, não deixe de conhecer os principais pontos turísticos do estado aqui no portal Mais News. 


Aproveite e conheça os pontos turísticos da capital catarinense, Florianópolis.



Por jornalista Márcio Batista
Foto: (fabiowanderley/Pixabay) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.