Uma receita energética e emagrecedora - Mais News

Uma receita energética e emagrecedora


Bebida de limão e banana: uma receita energética e emagrecedora


Você sabia que a combinação de limão e banana pode trazer muitos benefícios para a sua saúde e para o seu peso? Esses dois frutos são ricos em nutrientes essenciais, como vitaminas, minerais, fibras e antioxidantes, que ajudam a fortalecer o sistema imunológico, melhorar a digestão, prevenir a anemia, combater a inflamação e estimular o metabolismo.


O limão é uma fruta cítrica que tem um alto teor de vitamina C, um poderoso antioxidante que protege as células dos radicais livres e previne doenças como gripes e resfriados. Além disso, o limão tem um efeito alcalinizante no organismo, equilibrando o pH do sangue e favorecendo a eliminação de toxinas. O limão também ajuda a reduzir o apetite, pois aumenta a sensação de saciedade e diminui a vontade de comer doces.


A banana é uma fruta tropical que contém potássio, magnésio, fósforo, ferro e triptofano, entre outros nutrientes. O potássio é importante para regular os batimentos cardíacos e a pressão arterial, além de prevenir cãibras musculares. O magnésio é essencial para o relaxamento muscular e para a produção de energia celular. O fósforo e o ferro são fundamentais para a formação dos ossos, dos dentes e do sangue. O triptofano é um aminoácido que participa da síntese de serotonina, um neurotransmissor que regula o humor, o sono e o apetite.


Uma receita interessante que une os benefícios do limão e da banana é a bebida de limão e banana, que também leva kefir ou iogurte natural desnatado, gengibre em pó e linhaça. Esses ingredientes adicionam mais nutrientes à bebida, como probióticos, que melhoram a flora intestinal; gengibre, que tem propriedades termogênicas, anti-inflamatórias e digestivas; e linhaça, que é fonte de ômega-3, fibras e lignanas, que ajudam a regular os hormônios.


Para preparar essa bebida, basta colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater bem. A bebida deve ser consumida imediatamente, de preferência pela manhã, em jejum. Essa bebida fornece energia para o corpo, ajuda a recuperar as forças e combater o cansaço. Também auxilia nos casos de artrite, gota ou úlceras, neutralizando e dissolvendo os ácidos retidos, como úrico e sulfúrico. Além disso, devido à vitamina C do limão, fortalece o sistema imunológico.


Essa bebida pode ser uma aliada para quem quer emagrecer com saúde, pois além de ser nutritiva e saborosa, tem poucas calorias e ajuda a controlar o apetite. No entanto, vale lembrar que nenhum alimento ou bebida faz milagres sozinho. Para perder peso de forma saudável é preciso ter uma alimentação equilibrada e praticar atividade física regularmente.




Por jornalista Márcio Batista
Foto: (Pixabay) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.