Prêmio Honestidade nas Escolas - Mais News

Prêmio Honestidade nas Escolas


Inscrições adiadas para o Prêmio Honestidade nas Escolas que incentiva alunos a valorizar o respeito


Os alunos do 1º ao 5º ano da rede estadual de ensino de Santa Catarina têm até o dia 29 de setembro para se inscreverem na 5ª edição do Prêmio Honestidade nas Escolas. O concurso de desenhos é uma iniciativa da Controladoria-Geral do Estado (CGE) que visa estimular a integridade, o respeito e a cidadania entre os estudantes.


O tema desta edição é “Como posso promover a cultura do respeito em minha cidade?”. Os alunos devem expressar, por meio de desenhos, como eles podem contribuir para uma sociedade mais justa e solidária, respeitando as diferenças e os direitos de todos.


O prazo de inscrição foi prorrogado a pedido de algumas coordenadorias regionais de educação, que solicitaram mais tempo para mobilizar as escolas e os alunos. O controlador-geral, Márcio Cassol, disse que a ideia é ampliar ao máximo a participação dos estudantes no concurso.


Os desenhos serão avaliados por uma Comissão formada por representantes da CGE e da Secretaria da Educação, parceira do Prêmio. Serão premiados 15 alunos, sendo três de cada ano escolar. Os vencedores receberão um tablet e uma miniatura da boneca Catarina, mascote do concurso, além do tradicional troféu. A entrega dos prêmios será realizada em novembro, na Casa d’ Agronômica.


O Prêmio Honestidade nas Escolas é realizado anualmente desde 2019 e já contou com a participação de mais de 10 mil alunos. O objetivo é promover a educação para a ética e a cidadania nas escolas públicas do estado.




Por jornalista Márcio Batista
Foto: (DeltaWorks/Pixabay) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.