Festival Paralímpico 2023 em São José - Mais News

Festival Paralímpico 2023 em São José


Festival Paralímpico 2023 promove inclusão e diversão em São José


Neste sábado, 23 de setembro, São José será palco da 2ª edição do Festival Paralímpico 2023, uma iniciativa do Comitê Paralímpico Brasileiro que visa estimular a prática esportiva entre crianças e adolescentes com ou sem deficiência. O evento é gratuito e aberto ao público, e acontece das 8h às 12h, no campus da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), em parceria com a Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis.


O Festival Paralímpico 2023 faz parte das comemorações do Dia Nacional do Atleta Paralímpico, celebrado em 22 de setembro, e ocorre simultaneamente em mais de 70 cidades brasileiras. O objetivo é proporcionar a vivência de diferentes modalidades paradesportivas para crianças e adolescentes de 07 a 17 anos, incentivando o desenvolvimento de habilidades físicas, cognitivas e sociais. Às crianças, com ou sem deficiência, podem se inscrever de forma gratuita em fcee.sc.gov.br


Em São José, os participantes poderão experimentar quatro modalidades: Judô, Esgrima, Atletismo e Badminton. As oficinas serão conduzidas por profissionais qualificados e adaptadas às necessidades de cada um. Além disso, o evento contará com um aulão de Zumba com a Associação Amigo Down na abertura e um jogo de basquete de cadeira de rodas no encerramento, para animar e integrar o público.


Para participar do Festival Paralímpico 2023, basta se inscrever de forma gratuita no site fcee.sc.gov.br. O evento também terá a presença de alguns food trucks para oferecer opções de alimentação aos visitantes. Não perca essa oportunidade de conhecer e se divertir com o esporte paralímpico!


SERVIÇO

O QUÊ: 2ª Festival Paralímpico 2023

QUANDO: Sábado, 23 de setembro das 8h às 12h

ONDE: Fundação Catarinense de Educação Especial, R. Paulino Pedro Hermes, 2785 - Nossa Sra. do Rosario, São José - SC, 88110-694

QUANTO: Entrada Franca





Por jornalista Márcio Batista
Foto: (MikeCastelan/Pixabay) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.