Conheça Gabriela Rocha - Mais News

Conheça Gabriela Rocha


Gabriela Rocha: Uma Jornada Inspiradora na Música Gospel


Gabriela Rocha, nome artístico de Gabriela Rocha Corrêa Moreira, nasceu em São Paulo em 13 de março de 1994, e é uma cantora e compositora brasileira de música cristã contemporânea. Sua jornada na música gospel começou a se destacar quando ela participou do concurso Jovens Talentos no programa de televisão do Raul Gil, onde entrou em março de 2006 e o venceu em maio de 2007.


Após vencer o concurso, Gabriela participou do quadro Homenagem ao Artista, onde sua imersão no gênero gospel se aprofundou. Ela realizou apresentações notáveis, homenageando figuras como Aline Barros e Ana Paula Valadão, marcando seu início no cenário gospel brasileiro.


Em novembro de 2008, lançou seu primeiro álbum, "Irmãos na Fé," em parceria com Elias dos Santos, sob o selo Luar Music. Seu sucesso explosivo veio em 2010 quando ela cantou "Aleluia" em uma apresentação no Programa Raul Gil, alcançando milhares de visualizações no YouTube.


No ano seguinte, Gabriela Rocha colaborou com o cantor Thalles no dueto "Nada Além de Ti," que se tornou um grande sucesso nas rádios gospel brasileiras.


Em 2012, ela assinou contrato com a Sony Music e lançou seu álbum solo de estreia, "Jesus," produzido por Thalles e Fábio Aposan.


Seu segundo álbum, "Pra Onde Iremos?," lançado em 2014 e produzido por Daniela Araújo e Jorginho Araújo, consolidou sua posição no cenário gospel brasileiro.


Em 2015, Gabriela Rocha fez uma parceria de destaque com o grupo Preto no Branco na música "Ninguém Explica Deus," que se tornou a música religiosa mais executada em 2016.


Em 2016, lançou seu primeiro álbum ao vivo, "Até Transbordar," com participações de cantores como Leonardo Gonçalves e Fernandinho.


Gabriela Rocha congrega na Igreja da Lagoinha, em Niterói, liderada pelos pastores Felippe Valadão e Mariana Valadão.


Após cinco anos na Sony Music Brasil, Gabriela assinou com a Onimusic em 2017. Em 2018, lançou o EP de músicas inéditas "Céu," que incluiu o sucesso "Lugar Secreto," viralizando nas plataformas digitais.


Seu sucesso continuou a crescer, tornando-se uma das cantoras evangélicas mais conhecidas da atualidade, com um canal no YouTube com milhões de seguidores e sendo a artista gospel mais ouvida no Spotify.


Em 2023, Gabriela Rocha lançou seu álbum mais recente, "A Presença," que incluiu músicas inéditas que cativaram o público. Sua jornada na música gospel continua inspirando e impactando muitas vidas ao redor do mundo.




Por jornalista Márcio Batista
Foto: (GabrielaRochaOficial) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.