Cursos online gratuitos - Mais News

Cursos online gratuitos


EVG: uma plataforma de capacitação online para o serviço público


Você já conhece a Escola Virtual de Governo (EVG)? É um projeto que oferece cursos online gratuitos para servidores e cidadãos que buscam se qualificar no serviço público. A EVG é um Portal Único de Governo que reúne as principais escolas de governo e centros de capacitação da Administração Pública em um catálogo de cursos unificado.


A EVG foi criada em 2017 pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), com o objetivo de superar a fragmentação dos serviços de educação a distância e garantir a continuidade e a qualidade da capacitação online do serviço público. 


A EVG pretende centralizar o que pode ser centralizado, como a hospedagem, a gestão acadêmica, a emissão de certificado e o histórico escolar, e descentralizar o que deve permanecer descentralizado, como a autonomia para criar cursos e definir metodologias educacionais.


Para acessar os cursos da EVG, basta se cadastrar e fazer login no site evg.gov.br. Lá, você encontra cursos de diversas áreas temáticas, como gestão pública, políticas públicas, desenvolvimento pessoal, tecnologia da informação, entre outras. Você também pode acompanhar o seu histórico escolar e emitir os seus certificados.


A EVG conta com a parceria de diversas instituições que ofertam cursos produzidos em conjunto com a Enap ou migrados para a plataforma da EVG. As parcerias são baseadas na Portaria Enap nº 83, de 03 de junho de 2014, que estabelece os termos de autorização de uso dos cursos. Não perca essa oportunidade de se capacitar online com a EVG!


Instituições de Ensino

Se você quer saber mais sobre a adesão da sua instituição à EVG, entre em contato pelo e-mail parcerias.evg@enap.gov.br. 




Por jornalista Márcio Batista
Foto: (Janeb13/Pixabay) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.