Governador ressalta o valor do rádio - Mais News

Governador ressalta o valor do rádio


Na última semana, o governador de Santa Catarina, Jorginho Melo, destacou a importância do rádio para a comunidade. Em um vídeo publicado em sua conta no Instagram, o governador afirmou ser fã de rádio e enfatizou que as emissoras foram fundamentais em sua vida pública. "Na minha vida pública, sempre dei muita entrevista e as emissoras de rádio foram fundamentais para falar com as pessoas", afirmou.


O presidente da ACAERT (Associação Catarinense de Radio e Televisão), Fábio Bigolin, destacou que "o rádio realmente faz parte da vida de toda população, sempre trabalhando com muita credibilidade". 


O diretor da Mais Alegria 95.1 FM, jornalista Márcio Batista, acrescentou que "o rádio, mesmo com a popularização da internet, exerce um papel imprescindível na sociedade, se atualizou e agora usa a própria internet a seu favor".


A diretora comercial da ACAERT, Liza Rocha, agradeceu ao governador pela audiência qualificada e afirmou que o rádio está mais vivo do que nunca, sendo multiplataforma e se modernizando para se manter próximo do ouvinte.


De fato, o rádio tem um papel fundamental na comunicação e informação da sociedade. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o rádio é o meio de comunicação mais acessado pelos brasileiros, estando presente em 89,5% dos domicílios. 


Além disso, o rádio é capaz de chegar a lugares onde a internet e a televisão não alcançam, como em regiões remotas ou durante situações de emergência.


Diante disso, fica evidente a importância do rádio para a sociedade, não apenas como meio de entretenimento, mas também como fonte de informação e ferramenta de comunicação. 


O governador Jorginho Melo reforça essa importância ao destacar o carinho dos ouvintes e a possibilidade de falar com as pessoas de forma próxima, "como se estivesse junto com as pessoas, olho no olho". 



Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Mais News / @jorginhomello
Foto: (Sofia Mayer/G1) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.