Floripa cria o IPTU Bom Pagador - Mais News

Floripa cria o IPTU Bom Pagador


Prefeitura de Florianópolis cria o IPTU Bom Pagador

O prazo de pagamento com 20% de desconto será prorrogado para aqueles que não têm débitos vencidos com o município


Também serão dados os descontos de 10% para pagamento realizado até 5 de fevereiro e de 5% até 5 de março.


Foi aprovado pela Câmara Municipal, o projeto da Prefeitura de Florianópolis de criação do IPTU do Bom Pagador. O projeto prevê a ampliação do prazo do primeiro vencimento da cota única do IPTU com 20% de desconto, que normalmente é no dia 5 de Janeiro, até o dia 20 para aqueles cidadãos que não possuírem débitos vencidos e exigíveis com o município na respectiva inscrição imobiliária. O benefício começa a ser válido no exercício de 2022.

 

O IPTU do Bom Pagador não irá alterar o prazo para pagamento com 20% de desconto para aqueles que não forem encaixados no benefício, para os quais o vencimento de 5 de janeiro continuará valendo. 


Para que os carnês dos contemplados pelo projeto possam ser emitidos com o prazo já estendido, serão conferidos os débitos até outubro do ano anterior ao do exercício, ou seja, para 2022, serão analisados os débitos até outubro de 2021. Também serão dados os descontos de 10% para pagamento realizado até 5 de fevereiro e de 5% até 5 de março.

 

“A aprovação do IPTU Bom Pagador é uma forma de enaltecer o contribuinte que paga corretamente o tributo. Entendemos que a pandemia afetou muitas pessoas economicamente e esse prazo adicional vai garantir que mais pessoas sejam contempladas com o desconto”, afirma o prefeito Municipal de Florianópolis.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Prefeitura Municipal de Florianópolis
Foto: (Prefeitura Municipal de Florianópolis) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.