Dia Nacional do Floricultor - Mais News

Dia Nacional do Floricultor


Hoje, 02 de Setembro é o Dia Nacional do Floricultor


Este é um dia bastante especial, um dia de comemoração, um dia para celebrar – enfim, um dia para homenagear aquele que cuida com todo carinho das flores e torna a vida das pessoas mais alegre, colorida e perfumada. 


Hoje é o Dia do Florista – profissional com múltiplas habilidades no encantador mundo da floricultura. O florista, ou artista floral pode trabalhar como proprietário ou funcionário de uma floricultura, ou como autônomo - responsável por decorações de festas e/ou oferecendo serviços para decoradores. 


Criativo, prático, talentoso e sensível, o florista sabe lidar com as flores, pois respeita a natureza e sua fragilidade. Ele entende a sua delicadeza e sabe manipular e armazenar cada espécie de flor de acordo com suas especificidades. Muitos possuem grande talento com arranjos florais e decoração de eventos, como casamentos, bodas, aniversários, congressos, seminários e outros.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (Careers NZ) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.