Brasil celebra títulos internacionais - Mais News

Brasil celebra títulos internacionais


Brasil celebra títulos internacionais no tênis de mesa e no boxe

Hugo Calderano e Beatriz Ferreira fazem história no fim de semana


O fim de semana foi de conquistas internacionais para o esporte olímpico brasileiro. No tênis de mesa, Hugo Calderano foi campeão do WTT Star Contender de Doha (Catar). Na escala dos torneios do circuito mundial, a competição só fica atrás dos chamados Grand Smashes, equivalentes aos Grand Slams no tênis de quadra. 


Na final, o mesatenista carioca derrotou o eslovaco Darko Jorgic por 4 sets a 2, assegurando o feito mais importante da carreira até o momento. Número oito do mundo, ele deve se aproximar do top-5 na próxima atualização do ranking.


No boxe, Beatriz Ferreira ficou com o título do Mundial Militar na categoria até 60 quilos, ao superar a venezuelana Krisandi Rios Ojeda na final. A pugilista baiana, medalhista de prata na Olimpíada de Tóquio (Japão), dominou a luta do começo ao fim e foi declarada vencedora por unanimidade, pela avaliação dos árbitros. 


O Brasil encerrou a competição, disputada em Moscou, na Rússia, com cinco medalhas. Além de Bia, Leandro Conceição e Bárbara Santos foram vice-campeões e Wanderson Oliveira e Jucielen Romeu levaram o bronze.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Lincoln Chaves - Repórter da Rádio Nacional SP
Foto: (Qatar Table Tennis Association) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.