Dia Municipal de Esclarecimento e Diagnóstico Precoce da Osteoporose - Mais News

Dia Municipal de Esclarecimento e Diagnóstico Precoce da Osteoporose


Hoje, 3 de Maio é o Dia Municipal de Esclarecimento e Diagnóstico Precoce da Osteoporose (Florianópolis)


Osteoporose é uma condição metabólica que se caracteriza pela diminuição progressiva da densidade óssea e aumento do risco de fraturas. Para entender o que acontece, é preciso lembrar que os ossos são compostos de uma matriz na qual se depositam complexos minerais com cálcio. 


O tratamento é feito por meio de modificações nos hábitos alimentares e do uso de suplementos. O tratamento inclui medicamentos, dieta saudável e exercício de levantamento de peso para ajudar a prevenir a perda óssea ou fortalecer os ossos já fracos. 5 opções de remédio caseiro para osteoporose: Vitamina de mamão com iogurte. 


Um bom remédio caseiro para osteoporose é a vitamina de laranja e mamão porque é rica em cálcio e vitamina D que são nutrientes essenciais na saúde óssea. Suco de caju. Suco de amora. Vitamina de mamão com gergelim. Suco de agrião e levedura de cerveja. 


A osteoporose pode causar dores crônicas, perda da independência, deformidade e aumento da mortalidade. Estudos avaliaram que 50% das mulheres e 20% dos homens acima de 50 anos sofrem fraturas osteoporóticas ao longo da vida.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (Lompoc Valley Medical Center) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.