Dia Mundial para o Desenvolvimento Cultural - Mais News

Dia Mundial para o Desenvolvimento Cultural


Hoje, 21 de Maio é o Dia Mundial para o Desenvolvimento Cultural


A data é uma maneira de incitar as organizações e pessoas de todo o mundo a respeitar as diferentes formas de viver que as sociedades constroem ao longo da história. Precisamos dar um maior reconhecimento à cultura como contribuidora verdadeira do desenvolvimento sustentável, que respeita as pessoas e o meio-ambiente e serve à causa do diálogo e paz. 


Desta forma, poderemos recuperar o nosso comprometimento em promover “a solidariedade moral e intelectual da humanidade”. Como mecanismo adaptativo e cumulativo, a cultura sofre mudanças. Traços se perdem, outros se adicionam, em velocidades distintas nas diferentes sociedades. 


Há também a descoberta, que é um tipo de mudança cultural originado pela revelação de algo desconhecido pela própria sociedade e que ela decide adotar.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (CAIXA) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.