Dia do Gerente de Banco - Mais News

Dia do Gerente de Banco


Hoje, 15 de Maio é o Dia do Gerente de Banco


A data celebra e homenageia o exercício de uma importante profissão para o crescimento da economia de um país: o gerente bancário. O Gerente de Banco é o profissional responsável por trabalhar com gerenciamento de contas bancárias em uma instituição financeira. Um Gerente de Banco gerencia informações sigilosas sobre o detentor da conta, confirmando operações de alto valor, realizando estornos, concedendo empréstimos bancários, etc. 


Está sob as responsabilidades de um Gerente de Banco abrir contas físicas ou jurídicas, atender seus clientes em caso de problemas ou dúvidas sobre a conta, esclarecer dúvidas sobre saldos e extratos, explicar e esclarecer dúvidas sobre planos de investimentos e taxas, realizar investimentos orientados pelo detentor da conta, resolver problemas referentes a cartões de créditos ou cheques, realizar operações de grande porte, como grandes transferências de recursos, explicar as condições e oferecer empréstimos bancários, supervisionar o funcionamento de seus subordinados do departamento em questão, organizar os documentos jurídicos necessários a cada operação, oferecer novos planos de pacotes bancários que possam interessar seus clientes, visando trabalhar com o objetivo de satisfazer as necessidades do cliente e prezando pelo bom atendimento sempre.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (Santander Jobs) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.