Dia do Datilógrafo - Mais News

Dia do Datilógrafo


Hoje, 24 de Maio é o Dia do Datilógrafo 


A datilografia é a técnica de digitar sem olhar muito para as teclas e com certa velocidade. O datilógrafo foi o profissional responsável por redigir textos, cartas, ofícios e petições em escritórios e repartições públicas do País até meados dos anos 80, quando surgiram os computadores pessoais. 


Os datilógrafos aprendem a digitar em alta velocidade, o que significa que podem ver a cópia que estão digitando e não precisam olhar para o teclado em que estão digitando. 


A máquina de escrever, máquina datilográfica ou máquina de datilografia é um equipamento mecânico, eletromecânico ou eletrônico equipado com teclas que, quando acionadas, movimentam tipos, que imprimem letras, números e símbolos no papel, facilitando e dando maior agilidade ao processo de escrita. 


Atualmente esta função deu lugar ao digitador, que é o mesmo ato, mas utilizando um teclado computadorizado. O digitador é o profissional responsável pelo exame e preparação dos variados serviços para digitação. É ele quem digita os dados presentes em textos, tabelas e outros, além de cuidar de sua formatação. Na digitação de tabelas, dados, notas, laudos e textos. envio de e-mails e planilhas.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (Joe Schofield) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.