Dia Catarinense dos Desaparecidos - Mais News

Dia Catarinense dos Desaparecidos


Hoje, 25 de Maio é o Dia Catarinense dos Desaparecidos


Santa Catarina tem a maior taxa de desaparecidos do país (107,7 por 100 mil habitantes), mas também é um dos três estados que mais localiza essas pessoas (84,8%). Reportagem explora os mistérios dos desaparecimentos e revela os bastidores da investigação. 


O desaparecimento de crianças, adolescentes e adultos é o tipo de registro policial que leva os investigadores a debruçarem-se sobre histórias completamente distintas umas das outras, sem padrões ou perfis previamente definidos, cujos desdobramentos podem ser trágicos, surpreendentes, ou simplesmente sem resolução. 


A maior das angústias vividas por quem busca alguém é não encontrar uma resposta. “Eu não posso tirar a esperança de uma mãe se não tenho nada para colocar no lugar”, define Márcia Hendgs, agente da DPPD-SC (Delegacia de Polícia de Pessoas Desaparecidas de Santa Catarina). 


Santa Catarina é o estado com a maior taxa de desaparecidos por 100 mil habitantes, segundo o 12º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, publicado em agosto deste ano pelo FBSP (Fórum Brasileiro de Segurança Pública). Em 2017, a cada 100 mil habitantes, havia 107,7 pessoas desaparecidas. Atrás do estado catarinense, ficaram o Distrito Federal (89,2) e Rondônia (68,2).




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (ESHoje) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.