Dia Catarinense do Antigomobilista - Mais News

Dia Catarinense do Antigomobilista


Hoje, 13 de Maio é o Dia Catarinense do Antigomobilista 


Antigomobilista é aquela pessoa que preserva ou contribui para a preservação dos veículos de modelos antigos e originais, segundo os critérios da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA) e a Federação Internacional de Veículos Antigos (FIVA). 


Essa prática consiste em buscar a originalidade de um carro de época, participar de um clube voltado aos carros antigos, estudar sobre restauração de carros e praticar o comércio honesto. Ou seja, o antigomobilista precisa aprender sobre curadoria, termos técnicos sobre peças e funcionalidades dos veículos. 


Por exemplo, não é de duvidar de que a casa do apaixonado por antigomobilismo também é cheia de objetos antigos de qualquer época. Muitos até decoram as casas com peças de carros. O objetivo desta data é incentivar a preservação de nossa história retratada por meio dos veículos que fizeram parte dos episódios marcantes do passado. 


A atividade congrega alternativas de trabalho e renda, criando um círculo de interação entre pessoas de todas as idades que, além de praticar um hobby, trocam informações e conhecimentos sobre a história dos automóveis. 




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (MTE-Thomson) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.