Dia Mundial do Desenhista - Mais News

Dia Mundial do Desenhista


Hoje, 15 de Abril é o Dia Mundial do Desenhista


A data é destinada a homenagear os profissionais e artistas que encantam e fascinam com seus traços e criatividade. O desenhista, além da sensibilidade, precisa entender os sentidos de perspectiva, ângulo, profundidade, luz e sombra na hora de produzir os seus trabalhos. 


Um desenhista pode atuar em diversas áreas, desde ilustrações voltadas para o entretenimento, arte digital, agências de publicidade ou até mesmo desenhar como um hobby, sem pretensões financeiras. Apesar do mundo digital em que vivemos, o desenho segue em alta e conquista jovens de todo mundo através de organizações como a "Urban Sketchers" cujo objetivo é reunir pessoas para desenhar as cidades onde moram ou visitam. 


O Dia Mundial do Desenhista foi criado em homenagem ao aniversário de um dos mais importantes desenhistas de todos os tempos: Leonardo da Vinci, que nasceu dia 15 de abril de 1452, na cidade de Vinci, na Itália. 


A data foi instituída pela primeira vez como comemorativa em 2011, através de uma iniciativa da Associação Internacional de Artes (IAA), considerada a maior organização não-governamental de artes visuais, criada em 1954 pela Unesco - Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura.


Nossa homenagem ao desenhista Paulo Sérgio Jindelt, da PS Studium, um excelente profissional da área. Utiliza as mais diversas técnicas, como aquarela, pastel, bico de pena e acrílicas. Com a popularização dos computadores, embarcou numa nova carreira e começou a produção de artes digitais usando vários softwares. Desenvolve cartoons, storyboards, caricaturas, retratos, animações2D, ilustrações, informativos, folhetos, tiras de quadrinhos e gibis para as áreas de comunicação e propaganda e diretamente para empresas. Também cria personagens, ilustrações e cartuns para livros infantis. Como cartunista, é presença constante no Salão de Humor de Piracicaba.


PS Studium
Contato: (48) 3801-3460 / 9 9949-4984
Site: www.psstudium.com
E-mail: psstudium@psstudium.com




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (Paulo Sérgio Jindelt) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.