Dia internacional do jazz - Mais News

Dia internacional do jazz


Hoje, 30  de Abril é o Dia internacional do jazz


Jazz é uma manifestação artístico-musical originária de comunidades de Nova Orleães, nos Estados Unidos. Tal manifestação teria surgido por volta do final do século XIX na região de Nova Orleães, tendo origem na cultura popular e na criatividade das comunidades negras que ali viviam, um de seus espaços de desenvolvimento mais importantes. 


O Jazz pode ser definido como um estilo musical que preza pela improvisação, o swing e os ritmos não lineares. Outra característica deste gênero é o fato de ter sua gênese na música negra norte americana, especialmente o Blues. Nosso destaque ao Gospel, ao maestro norte-americano Chris McDonald com o álbum Big Band Hymns. 




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (Dan Rudin Recording & Production) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.