Dia do Tomate - Mais News

Dia do Tomate


Hoje, 1º de Abril é o Dia do Tomate


Este é um dos alimentos mais versáteis e nutritivos. Presente em uma infinidade de saladas e molhos, o tomate é apreciado cru, cozido ou processado, conferindo sabores diferentes às receitas. Tomates tem licopeno, um antioxidante que ajuda a proteger a pele contra os danos causados pelo sol tornando a pele menos sensível aos danos da luz ultravioleta. 


O tomate é uma fruta, apesar de normalmente ser usado como legume em saladas e pratos quentes. É um ingrediente muito utilizado em dietas de emagrecimento porque cada tomate tem apenas 25 calorias, e tem propriedades diuréticas, além de muita água e vitamina C que melhora o sistema imune e a absorção do ferro nas refeições. 


O tomate tem como principal benefício para a saúde ajudar a prevenir o câncer, principalmente o câncer da próstata, porque é composto por boas quantidades de licopeno, que está muito mais bio-disponível quando o tomate é cozido ou consumido em forma de molho.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (Times of India) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.