Dia do Obstetra - Mais News

Dia do Obstetra


Hoje, 12 de Abril é o Dia do Obstetra


O médico obstetra é aquele profissional da medicina que acompanha a mulher em gestação. Por norma, um obstetra aconselha e acompanha a mulher antes da gravidez, durante a gestação, durante o parto e acompanha a saúde da mulher também no pós-parto. 


O médico obstetra acompanha assim a saúde da mãe e do bebê durante todo o processo, ajudando a prevenir e tratar eventuais problemas de saúde para qualquer um dos dois. Obstetra é uma palavra que vem do latim obstetrix, do verbo obstare, que significa "ficar ao lado de". Por isso, o obstetra é literalmente alguém que fica do lado, que acompanha e ajuda! 


Obstetrícia é a especialidade médica que atua no cuidado das gestantes. O especialista acompanha todo o pré-natal, realizando exames clínicos e solicitando exames complementares e também é o responsável central pelo momento do parto. O obstetra deve ser visitado sempre que a mulher estiver grávida ou quando ela pretende engravidar. 


O médico obstetra avalia a paciente e pode realizar alguns exames para saber se há a possibilidades de ter um filho e de manter uma gestação.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (Career Girls) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.