Dia do Esporte Comunitário - Mais News

Dia do Esporte Comunitário


Hoje, 3 de Abril é o Dia do Esporte Comunitário


Esporte é toda a forma de praticar atividade física que, através de participação ocasional ou organizada, visa equilibrar a saúde ou melhorar a aptidão física e/ou mental e proporcionar entretenimento aos participantes. 


O Esporte Comunitário tem como finalidade promover atividades esportivas, visando à saúde, o bem estar e o exercício da cidadania. O esporte é um veículo para a educação, a sua prática implica a absorção de valores fundamentais como respeito ao próximo, regras de civilidade e convivência, disciplina e muitos outros. 


A partir do momento que o atendimento à educação é restrito para uma parcela da população em situação de vulnerabilidade social, este projeto visa contribuir para o desenvolvimento da educação básica, diminuindo a evasão escolar e melhorando também o desempenho escolar dos estudantes. O objetivo é contribuir, por meio da prática esportiva como ferramenta para disciplina, desenvolvimento e empoderamento de todos e também dos estudantes.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (Voluntariado Empresarial) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.