Dia da Anestesia Geral - Mais News

Dia da Anestesia Geral


Hoje, 30 de Março é o Dia da Anestesia Geral


A anestesia geral age sedando uma pessoa profundamente, de forma que se perde a consciência, a sensibilidade e os reflexos do corpo, para que sejam realizadas cirurgias sem que se sinta dor ou desconfortos durante o procedimento. 


Ela pode ser injetada pela veia, tendo um efeito imediato, ou inalada através de uma máscara, chegando na circulação sanguínea após passar pelos pulmões, e a duração do seu efeito é determinada pelo anestesista, que decide qual será o tipo, a dose e quantidade do medicamento anestésico. 


Entretanto, nem sempre a anestesia geral é a primeira escolha para as cirurgias, sendo reservada para aquelas cirurgias maiores e mais demoradas, como a abdominal, torácica ou cardíaca. Já em outros casos, pode ser indicada uma anestesia de apenas parte do corpo, como a local, em casos de cirurgia dermatológica ou remoção de dentes, ou anestesia peridural, para partos ou cirurgias ginecológicas, por exemplo.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (American Society of Anesthesiologists) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.