Comprar vacinas contra a covid-19 - Mais News

Comprar vacinas contra a covid-19


Presidente sanciona lei que facilita a compra de vacinas contra a Covid-19

A partir de agora, estados, municípios e setor privado podem comprar vacinas por conta própria


O presidente da República, Jair Bolsonaro, sancionou a lei que permite que estados, municípios e setor privado comprem vacinas contra a covid-19. O texto teve origem no PL 534/2021, de autoria do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. 


De acordo com a lei também fica permitido que os compradores assumam a responsabilidade civil pela imunização, o que pode abrir caminho para a entrada de novas variedades de vacina no país.


A assinatura da lei foi realizada durante cerimônia no Palácio do Planalto na tarde de quarta-feira (10) e teve a participação do senador Rodrigo Pacheco. 


Segundo o parlamentar, o Congresso Nacional está disposto a colaborar com o governo para um enfrentamento eficaz e eficiente da pandemia. Além disso, afirmou que a criação do projeto revela a importância da união em torno da luta contra a covid-19.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Janary Bastos Damacena / Brasil 61
Foto: (krone) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.