Aniversário de Recife - Mais News

Aniversário de Recife


Hoje, 12 de Março é o Aniversário de Recife


O Aniversário de Recife, capital de Pernambuco, é comemorado em 12 de março. Não é feriado, motivo pelo qual, com exceção das escolas municipais, todo o resto funciona normalmente. Isso porque não se sabe exatamente qual a data da fundação da cidade; esse dia faz apenas referência a essa comemoração. 


Na mesma data que Recife, Olinda - chamada sua "cidade-irmã"- também celebra anos de existência. Conhecida como "Veneza Brasileira", "Manguetown" e "Florença dos Trópicos", Recife é uma das cidades mais visitadas por turistas no Brasil. 


As praias, a arquitetura histórica e a cultura da capital pernambucana também são ótimos atrativos para turistas de todos os cantos do Brasil e do mundo. Fundada em 12 de março de 1537, enquanto que Olinda, fundada dois anos antes (12 de março de 1535). 




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (Gazeta do Povo) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.