Partiu para a eternidade Prª Zenaide Nunes - Mais News

Partiu para a eternidade Prª Zenaide Nunes


Com pesar comunicamos o falecimento da Pastora Zenaide Nunes, fundadora juntamente com seu esposo de saudosa memória, Pr Claribalte Nunes, do Grupo Musical Dedos de David. Viúva do Pastor Claribalte, a missionária Zenaide aceitou Jesus junto com seu esposo em 1959.


A família residiu durante um tempo no sul do estado, até que no fim da década de 1960, fixaram residência em Joinville, SC. Sentindo o chamado divino, nos anos seguintes os Nunes foram enviados como missionários para a Bolívia e Argentina. 


A formação do famoso Grupo Musical Dedos de David se deu após um culto doméstico. O nome, uma referência ao conhecido Rei e Salmista que utilizava sua harpa para louvar ao Senhor, aconteceu na época em virtude das crianças aprenderem a tocar o referido instrumento - Harpas paraguaias - com um irmão paraguaio, que morou com a família por um tempo.



A primeira apresentação foi numa Convenção das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus em Santa Catarina. Depois, vieram muitas outras participações dos Dedos de David em todo o Brasil, inclusive na CGADB de 1983, em Vila Velha, no Espírito Santo. A partir daí, muitos trabalhos musicais surgiram que consolidou o sucesso do Grupo em todo o mundo em língua portuguesa e espanhol.


Sempre demonstrando carinho pela família, a pastora Zenaide cativava com seu jeito simples e sua alegria em fazer a obra de Deus.


Mesmo depois do falecimento do Pastor Claribalte em 2000, e posteriormente do filho mais velho, Claudinei em 2016, Zenaide e os filhos (Kennedy e Zilnete) se mantiveram firmes adorando nas igrejas. 


Todavia aprouve ao Senhor recolher, nesse dia 15 de fevereiro, aos 85 anos, a matriarca dos Nunes. Zenaide foi para o palácio celestial [Canção "Palácio"], o mesmo que ela cantava em um dos seus hinos mais famosos!


O portal Mais News, e, a Igreja Mais de Cristo, através de seu presidente, pastor Júnior Batista, deixa os sentimentos a família Nunes e deseja que a esperança em Cristo Jesus seja a vossa consolação.




Por Jornalista Márcio Batista
Fonte: Historiador Mário Sérgio e CIADESCP
Foto: (Dedos de David) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.