Dia Mundial das Leguminosas - Mais News

Dia Mundial das Leguminosas


Hoje, 10 de Fevereiro é o Dia Mundial das Leguminosas


As leguminosas são mais do que somente grãos. O grupo de alimentos contribui para os sistemas de alimentação sustentável e para erradicar a fome no mundo. 


A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação destaca apoio do grupo de alimentos a sistemas de alimentação sustentável e mitigação das mudanças climáticas; data é celebrada pela primeira vez desde que foi proclamada pela ONU, em 2018. 


A data foi designada pela Assembleia Geral para reafirmar a contribuição das leguminosas para a agricultura sustentável e o alcance da Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável. 


Legumes como grão-de-bico, base de pratos típicos do Mediterrâneo como os húmus, o tipo de feijão usado no café-da-manhã inglês e as lentilhas e ervilhas da Índia são alguns dos grãos destacados como fundamentais na promoção da segurança alimentar de muitos países. 




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (NiT) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.