Dia Catarinense da Mulher Policial Militar - Mais News

Dia Catarinense da Mulher Policial Militar


Hoje, 10 de Fevereiro é o Dia Catarinense da Mulher Policial Militar


A essência da mulher é essa: ser guerreira, batalhadora e amável. Esse é uma dia de homenagear as mulheres policiais, porque elas trazem suavidade importante para a Polícia Militar e também no relacionamento com a comunidade. 


A presença das mulheres em cargos, que antes eram ocupados apenas por homens, facilita no encorajamento pela luta da segurança pública. Atualmente, na maioria dos estados, o efetivo de mulheres não pode ultrapassar 10% do total, e a participação feminina nas polícias militares corresponde a, aproximadamente, 5% do conjunto do efetivo. 


Em alguns países, as porcentagens de ingresso de mulheres na força policial têm se incrementando consideravelmente nos últimos tempos, como no caso da Alemanha, onde esse índice fica entre 40% e 50%. 




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (PMSC) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.