Dia Internacional do Riso - Mais News

Dia Internacional do Riso


Hoje, 18 de Janeiro é o Dia Internacional do Riso


A risada é uma maneira de auxiliar na prevenção de doenças, trazer sensação de bem-estar e até mesmo auxiliar o organismo a realizar suas atividades diárias. 


Segundo especialistas, o riso manda uma mensagem para o cérebro produzir endorfina. Quanto mais intensa for a sensação, maior será a produção desse hormônio, que é conhecido por ser o da felicidade. 


Diversas vantagens para o corpo podem ser encontradas no riso, como: Redução do nível de stress; Queima de calorias; Diminuição do risco de problemas cardíacos; Melhora da circulação sanguínea; Ameniza as dores; Melhora a qualidade do sono; Fortalecimento do sistema imunológico; Melhora da autoestima.


Muitos hospitais já estão utilizando a terapia do riso para melhorar o humor dos pacientes e reduzir as dores. Onde um grupo de palhaços vai para o quarto de pacientes com o intuito de levar a alegria para os doentes que estão internados e suas famílias.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (Postal Saúde) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.