Renovação do Fies é prorrogado - Mais News

Renovação do Fies é prorrogado


Prazo para renovação do Fies é prorrogado até 30 de dezembro

Nova data vale para contratos assinados até dezembro de 2017


O prazo para renovação semestral dos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) foi prorrogado para 30 de dezembro, para contratos assinados até dezembro de 2017.


O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) publicou o novo prazo no dia 3 de dezembro no Diário Oficial.


A medida vale para contratos simplificados e não simplificados. Quando é preciso alteração no contrato, como a mudança de fiador, por exemplo, o estudante precisa levar nova documentação ao banco para finalizar a renovação. No caso da renovação simplificada, ela é feita pela internet.


Os contratos do Fies devem ser renovados semestralmente. Primeiro o pedido é feito pela instituição de ensino. Em seguida, os estudantes devem validar as informações no sistema SisFies.


Os contratos do Novo Fies, implementado a partir de 2018, não passam por esse processo, e têm os prazos definidos pela Caixa Econômica Federal.


O Fies foi criado em 1999 pelo governo federal para financiar cursos superiores em instituições privadas.


A renovação dos contrato do Fies devem ser feitas pelo site do FIES.



Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Gésio Passos e Andreia Verdélio / Radioagencia Nacional
Foto: (Continental) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.