Capacitação de agentes comunitários de saúde - Mais News

Capacitação de agentes comunitários de saúde


Governo lança programa para capacitar agentes comunitários de saúde

Objetivo é que os profissionais tenham novas competências


Para investir na qualificação dos agentes comunitários de saúde, o governo federal lançou nessa terça-feira, no Palácio do Planalto, o programa Saúde com Agente. A ideia é que esses profissionais aprendam novas competências de atenção primária — como a realização de testes rápidos, checagem de vacinas, aferição de pressão e glicemia.


A secretária de Gestão do Trabalho e Educação do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, explicou que essa qualificação vai ser oferecida por meio de um curso ofertado a centenas de milhares de agentes de saúde.


O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, destacou que o programa vai permitir que o Sistema Único de Saúde entre na casa das famílias brasileiras.


Ao final da cerimônia, o presidente Jair Bolsonaro comemorou o lançamento do programa para qualificar agentes comunitários de saúde. Em seu discurso, o presidente também falou de temas como a tecnologia 5G e a vacina para a Covid-19, e destacou que os ministros do governo têm total autonomia para tratar dos assuntos de cada pasta.


Serão investidos no programa Saúde com Agente cerca de R$ 300 milhões.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Daniel Ito / Radioagencia Nacional
Foto: (CGN) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.