Enem de forma seriada - Mais News

Enem de forma seriada


Estudantes do ensino médio poderão fazer Enem de forma seriada. Com a mudança será possível fazer a prova desde o 1º ano.


O Enem traz novidades em 2021...  É que agora, os alunos do Ensino Médio começarão a fazer o exame já na 1ª Série. Ou seja, não vão precisar esperar até a conclusão do ensino básico para se realizar as provas. O Enem Seriado, como é chamado, será mais uma opção para quem quer ingressar na universidade.


A modalidade tradicional do Enem vai continuar sendo realizada. Os alunos poderão optar por fazer as provas de forma seriada ou uma única avaliação ao final do Ensino Médio; ou ainda até fazer as provas nas duas modalidades.


As provas seriadas serão aplicadas nas próprias escolas; e em formato digital. No 1º ano, serão avaliados conhecimentos nas disciplinas de português e matemática. As notas obtidas só poderão ser utilizadas para tentar uma vaga em universidade em 2024.


O coordenador-geral de Exames para Certificação do INEP - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, Eduardo Carvalho, explica a novidade. Segundo Eduardo, o formato das questões também vai mudar.


Além de avaliar os alunos, o Enem Seriado também vai servir para analisar a atuação das escolas do Ensino Médio. Isso porque o Ministério da Educação vai divulgar as notas das instituições de ensino para que elas saibam os seus desempenhos, assim como já ocorre no SAEB - Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Dayana Victor / Radioagencia Nacional
Foto: (Chinnapong Schutterstock) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.