Dia Mundial da Pneumonia - Mais News

Dia Mundial da Pneumonia


Hoje, 12 de Novembro é o Dia Mundial da Pneumonia


Este dia celebra-se desde 2009, com o objetivo de consciencializar o mundo sobre a principal causa de morte nas crianças com menos de 5 anos e de gerar ações que combatam este mal. 


A pneumonia causa mais mortes do que a malária, HIV, zika, tuberculose e ébola em conjunto. Fazer uma doação para instituições de luta contra a pneumonia. 


A doença mata três milhões de pessoas por ano, contando cerca de 476 mil mortes infantis, de acordo com a Organização Mundial de Saúde. 


Desde 2000 que o número anual de morte de crianças com esta doença comum diminui para metade, existindo um plano para ainda o diminuir mais. 


Os principais sintomas de Pneumonia: dores no tórax; expetoração com secreção amarela (por vezes com sangue); falta de ar; febre e tosse forte.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Márcio Batista
Foto: Reprodução / Hospital Porto Dias (Divulgação)


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.