Dia do Teólogo - Mais News

Dia do Teólogo


Hoje, 30 de Novembro é o Dia do Teólogo


O teólogo, profissional que estuda e analisa as diversas religiões do mundo, comemora seu dia em 30 de novembro. A principal fonte de pesquisa são textos sagrados e doutrinas e dogmas religiosos. 


Assim, tenta explicar de que forma as crenças modificam ou eternizam as maneiras do homem interagir na sociedade. 


O Teólogo se esforça no logia. Esse é seu papel: estudar, refletir, analisar, racionar, pensar, pesquisar. Para isso estuda com dedicação e zelo, pois sabe que o fruto de seu esforço chegará as pessoas para que possam conhecer e amar Deus também. 


O Teólogo é alguém instruído para lecionar, auxiliar nos ministérios eclesiásticos e promover a paz em ambientes complexos como hospitais, prisões e projetos sociais. 


O bom Teólogo é aquele que consegue traduzir a Palavra de Deus de modo que o povo compreenda.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Rádio Mais de Cristo
Fotos: (Luiz Sayão) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.