#VotepelaInfancia Candidatos contra trabalho infantil - Mais News

#VotepelaInfancia Candidatos contra trabalho infantil


Eleições: campanha pede escolha de candidatos contra trabalho infantil. #VotepelaInfância quer sensibilizar eleitores a se preocupar com tema.


O que você leva em consideração na hora de escolher para quem vai seu voto?


O Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e a OIT, Organização Internacional do Trabalho, querem incluir um requisito na lista dos eleitores.


A campanha #VotepelaInfancia pretende sensibilizar as pessoas a optarem por candidatos comprometidos com os direitos de crianças e adolescentes.


Isa Oliveira, secretária executiva do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil, destaca a relevância dos cargos em disputa nas eleições 2020 para a proteção social das crianças e de suas famílias.


A campanha alerta ainda que o contexto atual da pandemia da Covid-19, com crianças fora da escola, pode trazer desafios ainda maiores para os gestores municipais.


Segundo a OIT, quase 3 milhões de crianças e adolescentes são submetidos ao trabalho infantil no Brasil. Para a organização, o trabalho infantil é causa e efeito da pobreza e da ausência de oportunidades para desenvolver capacidades. 




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Renata Martins / Radioagencia Nacional
Foto: Reprodução / Wilson Dias (Divulgação)



____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.